Immigration Politics U.S

Projeto de Lei permite que imigrantes indocumentados obtenham carteira de habilitação na Flórida

Um projeto de lei que foi recentemente apresentado na Câmara e no Senado permitiria que as pessoas obtivessem carteira de motorista independentemente do status de imigração na Flórida.

Proposto no Legislativo da Flórida no mês passado, o projeto de lei permitiria que imigrantes ilegais usassem documentos de identificação como passaporte estrangeiro não expirado ou certidão de nascimento estrangeira para obter uma licença para dirigir no estado.

A deputada democrata Anna Eskamani, que patrocinou o projeto da Câmara, disse que acredita que essa legislação “ajuda a construir essa confiança” com aqueles que são considerados “marginalizados” no estado, e disse que isso tornaria as estradas mais seguras, segundo o Serviço de Notícias da Flórida

“Não importa o seu status de imigração. Se você estiver nas estradas, deve ter acesso ao teste de motorista e à possibilidade de obter seguro de carro “, disse o senador democrata José Javier Rodriguez.

A Coalizão de Imigrantes da Flórida declarou em um comunicado de imprensa que permitir que pessoas sem documentação de imigração adequada a capacidade de obter uma carteira de motorista sedimentaria a confiança na aplicação da lei, protegendo comunidades vulneráveis.

O grupo diz que os motoristas da Flórida experimentariam prêmios de seguros mais baixos e estradas mais seguras, e um aumento potencial de US $ 4 milhões na receita do Estado “se 75% dos moradores da Flórida atualmente negarem licenças devido ao seu status imigratório receberem uma carteira de motorista”.

Aqueles que buscam uma licença na Flórida sob a lei estadual atual devem provar que são cidadãos dos EUA ou estrangeiros residentes, informou o serviço de notícias.

Fique ligado em tudo o que acontece nos Estados Unidos e no mundo. Inscreva-se para receber nossa newsletter.

Fonte: FoxNews