Cenário de Guerra aumenta procura de brasileiros por especialização em Direito Internacional

A Universidade Americana, Ambra University, que ensina totalmente online e em português, detectou aumento de 25% na procura por brasileiros interessados no mestrado em Direito Internacional da instituição. 

O momento atual da guerra entre a Rússia e a Ucrânia aumentou o número de profissionais interessados em aprender mais ou se especializar em direito internacional. É o que acredita o especialista em educação e internet e Diretor da Universidade americana – Ambra University – Alfredo Freitas. Segundo ele, desde o início da guerra a instituição já detectou aumento da procura pelo mestrado em Relações e Direito Internacionais em 25%. O especialista avalia que a possibilidade de aprender remotamente facilita o engajamento dos alunos no tema.

Alfredo Freitas – Diretor especialista em Educação e Tecnologia – Ambra University

“O momento é de intenso debate no ambiente internacional. Não esperávamos que este cenário fosse fomentar a maior busca pelo mestrado da Ambra. No entanto, essa tem sido a maior razão apresentada pelos novos estudantes que procuram pela nossa especialização. Nossos docentes do curso estão acompanhando o atual momento e fomentando este debate nas aulas online. Como nossas turmas são pequenas e há maior interação entre professor e aluno, pode ter aumentado também a recomendação do nosso curso”, avalia Alfredo Freitas.

O Diretor pondera que o mestrado oferecido pela universidade não é novo e que já conta com adesão expressiva de brasileiros interessados em obter diploma e formação americana. “Como o curso é totalmente online e combina disciplinas em português e inglês, os brasileiros têm realmente buscado essa formação remota. Nosso volume de alunos brasileiros também aumentou nos últimos três anos”, explica Alfredo Freitas.

O Direito Internacional é o ramo jurídico responsável por estudar e agrupar todas as normas criadas por uma sociedade, através de seus representantes, cuja finalidade seja auxiliar e melhorar as relações externas e a boa convivência entre os países. Freitas pondera que embora a guerra seja totalmente lamentável, o legado de aprendizado no Brasil sobre questões internacionais será maior nos próximos anos.

“De maneira geral tem aumentado o interesse dos brasileiros por questões relacionadas ao exterior. O alto volume de brasileiros que estão deixando o país para residir em outro país, principalmente aqui nos Estados Unidos, tem provocado um efeito de maior relevância aos temas da vida no exterior dentro do Brasil. Sem sombra de dúvidas, a busca por formação neste contexto internacional deixará um legado importantíssimo para os operadores do direito no Brasil”, afirma Alfredo Freitas.

*Alfredo Freitas é pós-graduado em ‘Project Management’ pela Sheridan College no Canadá, graduado em Engenharia de Controle e Automação e Mestre em Ciências, Automação e Sistemas, pela Universidade de Brasília. O renomado profissional tem mais de 15 anos de experiência em Tecnologia e Educação. É atualmente Diretor de Educação e Tecnologia da Ambra University. A Universidade americana é credenciada e tem cursos reconhecidos pelo Florida Department of Education (Departamento de Educação da Flórida) sob o registro CIE-4001. Além disso, a universidade conta com histórico de revalidação de diplomas no Brasil.

Compartilhar No: