Maior consultoria de Mobilidade Global das Américas e Europa detecta aumento da procura de brasileiros por cidadania estrangeira

Os dados mais recentes do Itamaraty mostram que 4,2 milhões de brasileiros estão expatriados. EUA, Portugal, Reino Unido e Japão concentram as maiores comunidades. A maior consultoria de mobilidade global da América Latina e Europa, Aquila Company, se uniu a maior consultoria brasileira nos EUA, Oxford Group, para ampliar atendimento a brasileiros que decidem deixar o país de forma legal.

O número de brasileiros no exterior chegou a 4,2 milhões, segundo dados recentes do Itamaraty. Em 10 anos, o aumento do número de brasileiros que deixou o país rumo ao exterior foi de 36%. Dados recentes da Polícia Federal confirmam este movimento, mais de 130 mil brasileiros deixaram o país e não voltaram no primeiro semestre deste ano. A maior consultoria de mobilidade global das Américas e Europa, Aquila Oxford Group detectou aumento de 40% na procura de brasileiros por cidadania estrangeira.

O especialista em mobilidade global, com 15 anos de experiência, Lucas Silva Lima, comenta o momento. “Não haveria outro momento para que pensássemos esta fusão entre consultorias de suporte a brasileiros que decidem viver no exterior. Nunca foi tão grande o número de brasileiros que deixa o país para morar fora. Muitos podem alcançar cidadania estrangeira e desconhecem. Ao longo dos últimos anos, já auxiliamos jurídica e consultivamente mais de 10 mil casos de brasileiros com esta intenção de migração para países da europa”, explica Lucas Silva Lima que é presidente da Aquila Oxford Group.

Entre os cinco países com mais brasileiros, estão os Estados Unidos, com 1,7 milhão; Portugal, com

 276 mil; o Paraguai, com 240 mil; o Reino Unido, com 220 mil; e o Japão, com 211 mil brasileiros. Para Carlo Barbieri, analista político e economista nos Estados Unidos e presidente da Oxford Group – consultoria que atua há mais de 40 anos no mercado americano, a fusão é um importante passo para concentrar informações gerais sobre imigração, cidadania, moradia e investimentos no exterior.

“Neste novo momento, a Aquila Oxford Group passa a deter conhecimento para mobilidade a todos os principais países mais procurados por brasileiros. É sem dúvida uma oportunidade para aqueles que pretendem fazer investimentos e até mesmo residir de forma legal no exterior obterem informação segura e evitar fraudes com orientações de internet”, alerta Carlo Barbieri que passa a ocupar a presidência do conselho da nova empresa.

Sobre a Aquila Oxford Group: Uma organização que atua na consultoria migratória global. Possui sedes no Brasil, EUA, Itália e Portugal; Acesso a 178 países com um passaporte europeu; mais de 900 processos em andamento; mais de 600 clientes com cidadania reconhecida; mais de 10 mil clientes atendidos; mais de 40 parceiros nacionais e internacionais; oferta de serviço 100% digital.

*Lucas Silva Lima é especialista em mobilidade global com 15 anos de experiência. Palestrante expert em cidadania europeia (italiana e portuguesa) e processos de naturalização no exterior. Presidente da multinacional Aquila Oxford Group – a maior consultoria de mobilidade global. Coordena equipes de migração nos EUA, Brasil, Itália e Portugal. Mais informações: AquilaOxfordGroup

*Carlo Barbieri é analista político e economista. Com mais de 40 anos de experiência nos Estados Unidos, é Presidente do conselho da maior consultoria de mobilidade global Aquila Oxford Group.  Consultor, jornalista, analista político, palestrante e educador. Formado em Economia e Direito com mais de 60 cursos de especialização no Brasil e no exterior. Mestre em Direito Internacional. Autor de inúmeras obras literárias e palestrante. Mais informações: aquilaoxfordgroup

Compartilhar No: