Universidade Americana detecta aumento da procura por Organizações brasileiras em busca de formação internacional remota

A Ambra University, credenciada no estado americano da Flórida com cursos reconhecidos pelo Florida Department of Education (Departamento de Educação da Flórida) detectou aumento da procura por associações classistas e organizações brasileiras para parcerias na formação superior remota de seus membros. ANPM, Ajufe e Instituto Rui Barbosa estão entre as principais parcerias assinadas com a instituição.

Com a meta de eliminar as fronteiras para formação complementar e permanente de servidores e associados, é cada vez maior o número de entidades classistas que está buscando alternativas para oferecer formação superior de excelência de forma remota. A informação é da Ambra University, universidade americana pioneira nos EUA na oferta de cursos de mestrado em português e totalmente online, que detectou aumento da procura de entidades classistas brasileiras para acordos de parceria.

A mais recente parceria assinada com a universidade nos Estados Unidos foi feita com o instituto Rui Barbosa – IRB. O acordo pretende oferecer aos integrantes dos tribunais de contas de todo o Brasil mestrados de excelência no exterior de forma totalmente remota. A Associação Nacional dos Procuradores Municipais – ANPM, Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE, são outras entidades que também firmaram parceria com a Ambra University.

O Diretor da Instituição, o brasileiro Alfredo Freitas, pondera que a possibilidade de obtenção de formação e diploma estrangeiro de excelência em instituição americana, tem sido o grande atrativo.  Segundo ele, a conveniência da modalidade de ensino remota também é elogiada pelas entidades parceiras.

“Muitas destas entidades que nos tem procurado visam qualificar tecnicamente seu corpo de associados oferecendo alternativas para que estes sigam o processo de formação. Muitos destes profissionais têm suas famílias e rotinas no Brasil e não podem, a priori, dispor de tempo para viajar e buscar a formação complementar superior de forma presencial. Então, ao longo dos últimos 10 anos, passamos a ser uma referência para formação superior remota nos EUA”, explica Alfredo Freitas.

Em função da capilaridade dos tribunais de contas no Brasil, o IRB, por exemplo, buscou o programa de excelência na formação de mestres, inclusive na área jurídica brasileira, oferecido pela Ambra University. Agora, de forma remota, todos os integrantes dos tribunais que estejam em todo o território nacional podem se qualificar para programas de mestrado e obtenção de diploma da universidade nos Estados Unidos.

“Diversas outras associações, sindicatos e organizações gerais nos procuram em busca de parceria. O intuito é acolher esta demanda por formação superior remota que surge neste mundo pós-pandêmico. Para nós, é sempre um prazer contribuir com a formação de brasileiros que estejam interessados em obter não apenas o diploma, mas a formação de excelência nos Estados Unidos”, pondera Freitas.

*Alfredo Freitas é pós-graduado em ‘Project Management’ pela Sheridan College no Canadá, graduado em Engenharia de Controle e Automação e Mestre em Ciências, Automação e Sistemas, pela Universidade de Brasília. O renomado profissional tem 20 anos de experiência em Tecnologia e Educação. É atualmente Diretor de Educação e Tecnologia da Ambra University. A Universidade americana é credenciada e tem cursos reconhecidos pelo Florida Department of Education (Departamento de Educação da Flórida) sob o registro CIE-4001. Além disso, a universidade conta com histórico de revalidação de diplomas no Brasil

Compartilhar No: